Infocafé de 27/11/19

Infocafé

Infocafé de 27/11/19

A bolsa de N.Y. finalizou a quarta-feira em alta
Por:
24 acessos

A bolsa de N.Y. finalizou a quarta-feira em alta, a posição março oscilou entre a mínima de -1,10 pontos e máxima de +2,05 fechando com +1,60 pts. Amanhã será feriado em N.Y. devido ao dia de Ação de Graças.

O dólar subiu 0,45%, cotado a R$ 4,2584. A alta do dólar nas últimas semanas tem como pano de fundo a preocupação com a desaceleração da economia mundial e as incertezas em torno das negociações comerciais entre a China e os Estados Unidos para colocar fim à guerra comercial que se arrasta desde o começo de 2018. O movimento de saída de dólares do país, que enfraquece o câmbio, também contribui para a desvalorização do real.

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já estão em campo no Rio de Janeiro para atualizar os números da safra de café 2019. Este é a quarta coleta de dados para o levantamento desta safra e inclui visitas aos principais municípios produtores do estado. A ação iniciada nesta semana segue até sexta-feira (29), com visitas a propriedades rurais, escritórios de assistência técnica e demais entidades envolvidas na cadeia produtiva do café, a fim de levantar informações sobre produção, produtividade, pacotes tecnológicos, qualidade dos grãos, condições climáticas e suas implicações na safra.

A atividade será realizada nos municípios fluminenses de Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Duas Barras, Porciúncula, Natividade, São José do Vale do Rio Preto e Varre Sai. Os resultados consolidados da pesquisa serão divulgados no dia 17 de dezembro, no site da Conab, com as informações da safra de café dos outros estados produtores do país. Na mesma semana, outra equipe da Companhia também estará em campo realizando pesquisa para estimar os dados da safra de cana-de-açúcar 2019/2020, que irão compor o 3º levantamento da safra que acontece em todo o país. A consolidação dos números será divulgada no dia 19 de dezembro no site da Companhia. Durante o trabalho serão visitadas as usinas em operação nos municípios de Campos dos Goytacazes e Cabo Frio para levantar informações sobre a situação da colheita e as estimativas da produção de cana, açúcar e álcool. Também serão avaliadas questões relacionadas às condições climáticas e a qualidade da cana produzida. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink