CI

Maior interesse de venda mantém valores em baixa

Ao mesmo tempo, devido à lentidão no mercado de derivados, parte da indústria de fécula tem limitado a moagem


As cotações de mandioca seguiram em baixos patamares por mais uma semana em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, refletindo o maior interesse de produtores pela colheita e negociação da raiz devido à necessidade de caixa, principalmente para os desembolsos com os arrendamentos.

Além disso, muitos agricultores consultados pelo Cepea ressaltam que o maior rendimento de amido também pesa a favor da decisão de negociar, apesar da menor produtividade das lavouras de 1 ciclo, que são a maior parte do produto disponível.

Ao mesmo tempo, devido à lentidão no mercado de derivados, parte da indústria de fécula tem limitado a moagem. Nesse cenário, o valor médio nominal a prazo para a tonelada de mandioca posta fecularia entre 3 e 7 de junho foi de R$ 303,28 (R$ 0,5275 por grama de amido), recuo de 1,6% frente à média do período anterior. Em quatro semanas, o preço acumula queda de 4,9%. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.