CI

Maior procura eleva preços de cortes para churrasco

Com isso, os preços desses cortes têm subido em outubro, com a média deste mês já superando a de setembro


As vendas de carne de frango no atacado da Grande São Paulo estão abaixo das expectativas de agentes do setor para esse período. Observa-se, no entanto, maior demanda doméstica por cortes utilizados especialmente em churrascos, como asa, drumet, tulipa e coração.

Com isso, os preços desses cortes têm subido em outubro, com a média deste mês já superando a de setembro. Dentre os produtos congelados, a asa é o corte que mais se valorizou no atacado paulista na média parcial de outubro (até o dia 16), passando de R$ 6,98/kg em setembro para R$ 7,48/kg neste mês, alta de 7,2% no período.

De acordo com colaboradores consultados pelo Cepea, além do aumento da procura interna, a firme demanda por parte de países asiáticos por esses tipos de cortes também tem contribuído para enxugar a oferta doméstica e, consequentemente, elevar os preços desses produtos. Já para o frango inteiro congelado e resfriado, os valores até registram alta, mas de forma menos intensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.