CI

Mesmo com alta, soja não recupera perdas em Chicago

A firmeza nos preços disponíveis permitiu um leve ganho


Na Bolsa de Chicago, a soja fecha em leve alta, mas não recupera a queda do dia anterior, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Com o mês de maio entrando como mês de entrega, mudamos nossa base para julho. O contrato de soja para julho22 fechou em alta de 0,30% ou 5,0 cents/bushel a $ 1698,0”, comenta.

“A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em nova queda, de 0,10%, ou $ 1,50 cents/bushel a $ 1511,50. O contrato de farelo de soja para julho fechou em alta de 1,02%, ou $ 4,3/ton curta a $ 426,8 e o contrato de óleo de soja fechou em nova queda de 0,39% ou $ 0,31/libra-peso a $ 80,16”, completa.

A firmeza nos preços disponíveis permitiu um leve ganho. “Permanece a preocupação com o fornecimento de óleos vegetais em todo o mundo. A Índia permitiu a importação com isenção de impostos de 2 milhões de tons de óleo de soja e óleo de girassol. O plantio nos EUA equivale a 50% da área pretendida (ligeiramente acima das expectativas do mercado). A possibilidade de a área passar do milho para a soja começa a desaparecer”, indica.

“NASS Crop Progress Os dados mostraram que o plantio da soja estava na metade do caminho em 22/05. O ritmo médio é de 55% plantado até a semana 21. O plantio de soja em IA ficou à frente do ritmo médio em 2% pontos com 69% no solo contra 34% na semana passada e 67% em média. Dakota do Norte ainda está bem atrás do ritmo, com o NASS mostrando apenas 7% plantado em comparação com 47% em média. MN também está atrás do ritmo com 32% plantado contra 68% na semana passada. A emergência nacional de soja subiu de 9% na semana passada para 21%, mas ainda 5ppts abaixo da média”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.