CI

Milho: está difícil achar vendedor fora da América Latina

Os futuros do milho na bolsa chinesa de Dalian diminuíram em CNY40/t


Os preços baixos da América do Sul dificultam achar vendedor em outra região, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “Para o complexo Up River da Argentina, as ofertas permaneceram em torno de 45 centavos negativos para pacotes feitos à mão nas janelas de carregamento de junho e julho. Resta pouca chuva na previsão para a região, e as autoridades marítimas expressaram preocupação de que o complexo do rio crítico provavelmente verá novas quedas nos níveis da água nas próximas semanas, com apenas um alívio limitado esperado antes de setembro”, comenta. 

“Nos mercados à vista asiáticos, os futuros do milho na bolsa chinesa de Dalian diminuíram em CNY40/t e foram registrados em CNY 2.704/t (422,09/t) para julho, enquanto o superintendente de reservas de grãos apoiado pela estatal Sinograin anunciou que estava leiloando 37.000 t de milho. Isso  ocorreu  em  meio  a  relatos de  que  o  primeiro-ministro  do  conselho do  país, Li  Keqiang,  havia  visitado  uma região de crescimento importante em Jilin para renovar a pressão sobre os participantes do mercado para limitar a volatilidade dos preços em meio a sinais de que a China está novamente preocupada com seu fornecimento de milho”, completa. 

Para isso, uma nova nota de exportador privado nos EUA, para destinos desconhecidos, foi lançada por 153.416 toneladas - provavelmente com destino ao México. “Paralelamente,  surgiram  notícias  de  que  a associação sul-coreana de fabricantes de rações MFG retornou ao mercado em particular para reservar um carregamento relativamente rápido para agosto.  Os traders não veem isso como um prenúncio de um retorno ao mercado para o setor mais amplo, com o trigo  ainda  precificando  competitivamente  para  os fabricantes de rações”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.