CI

Milho: preços mistos no mercado internacional

O mercado de milho de safra antiga da Ucrânia permaneceu calmo na segunda-feira


Os preços do milho se encontram mistos no mercado internacional neste início de semana, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “Nos mercados asiáticos, os futuros do milho na bolsa chinesa de Dalian foram registrados em CNY2.572 / t ($ 398,11 / t) para setembro, enquanto o contrato de novembro ficou estável em CNY2.559 / t ($ 396,09 / t)”, comenta. 

“As ofertas do mercado de milho do porto do sul do Vietnã foram registradas em US $ 305,50 / t para carregamento em setembro, equivalente a um prêmio de 234 centavos sobre o contrato futuro de setembro, e a US $ 314 / t para outubro, ou um prêmio de 256 centavos. As ofertas de carregamento de novembro estavam em US $ 321,20 / t ou 267 centavos em relação ao contrato de dezembro entregue aos portos do norte do país”, completa. 

O mercado de milho de safra antiga da Ucrânia permaneceu calmo na segunda-feira em meio à falta de vendedores e apenas um volume limitado disponível para exportação antes da colheita. “A nova safra também mudou pouco, com a venda de ideias com um prêmio de 100-108 centavos em relação ao contrato de dezembro, em comparação com a compra de ideias com um prêmio de 85 centavos. O milho da nova safra romeno foi ofertado a € 218 / t contra a oferta de compra de € 212 / t FOB CVB”, indica. 

Na América do Sul, uma consultoria publicou sua última visão sobre a safra de milho safrinha do país, cortando outros 3 milhões de toneladas para reduzir sua previsão para 51,6 milhões de toneladas. “Se realizado, isso entregaria a perspectiva de produção mais baixa em uma década e agora está mais de 27% - ou quase 19 milhões de toneladas - abaixo dos 70,5 milhões de toneladas alcançados na temporada anterior em 2020”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.