CI

Milho exportação: Chicago compensada pelos prêmios

No Paraguai continuam negócios pontuais no mercado local e tentativas de venda para o Brasil


O milho brasileiro para a exportação teve preços estáveis com queda na Bolsa de Chicago sendo compensada com os prêmios, segundo informações da TF Agroeconômica. “As ofertas foram poucas, hoje, no mercado brasileiro, mesmo com a queda de 2,11% Chicago, contra uma leve alta de apenas 0,35% do dólar, os vendedores preferiam ficar de fora”, comenta.

“Nos portos de Santos-SP e Tubarão-ES o prêmio subiu para 125 para setembro, com comprador a 105; outubro, 125, comprador 105; novembro subiu para 139, comprador 110 e dezembro subiu para 145, com comprador a 115. Nos portos de Barcarena-PA e Itaqui-MA não vimos prêmios, nesta segunda-feira", completa.

No Paraguai continuam negócios pontuais no mercado local e tentativas de venda para o Brasil. “Alguns movimentos para cereais ao longo da semana, com os preços mostrando uma boa melhora nos dias de hoje. No início da semana, observou-se uma maior agressividade de compradores específicos no mercado brasileiro, o que permitiu o fechamento de negócios para o país vizinho, mas depois recuaram e limitaram o volume de negócios, com alguns retornando no final de semana”, indica.

“O mercado FAS também apresentou uma boa melhora, acompanhando os preços, aproximando-se de valores de 230,00 U$D/T na FAS Assunção, e conseguindo alguns negócios específicos. E como em todos os dias, o destaque de volume ficou por conta da indústria local, comprando produto com qualidade fora do padrão de exportação, alcançando volumes expressivos durante todos os dias. Os negócios de exportação de milho são feitos à base de prêmios, aqui reproduzidos. Nós calculamos os preços flat para dar uma ideia do valor das exportações para poderem ser comparados aos do mercado interno”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.