CI

Preço do casca sobe pela quarta semana consecutiva

Apesar do menor ritmo de comercialização de arroz em casca no Rio Grande do Sul, o preço da saca do cereal subiu pela quarta semana consecutiva



Apesar do menor ritmo de comercialização de arroz em casca no Rio Grande do Sul, o preço da saca do cereal subiu pela quarta semana consecutiva. Segundo colaboradores do Cepea, boa parte dos produtores segue retraída e atenta à colheita de grãos – alguns priorizam a venda de soja.

Apenas orizicultores com necessidade de “fazer caixa” entraram no mercado para negociar o produto. Do lado da demanda, as indústrias ativas tiveram de aumentar os valores de suas ofertas para realizar novas aquisições. De 17 a 24 de abril, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, subiu 0,7%, fechando a R$ 36,18/sc de 50 kg nessa terça-feira, 24. Na parcial de abril (até o dia 24), o Indicador acumula alta de 3,05%. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.