Preço do trigo atinge recorde real
CI
NO RIO GRANDE DO SUL

Preço do trigo atinge recorde real

Impulso vem das altas nos preços externos, dos baixos volume de trigo da última safra ainda disponível no spot e da menor oferta argentina
Por: -Aline Merladete

Mesmo diante de previsões indicando produção recorde no Brasil, levantamento do Cepea mostra que o valor médio do trigo nesta parcial de maio atingiu recorde real no Rio Grande do Sul (os valores foram deflacionados pelo IGP-DI). No Paraná, em Santa Catarina e em São Paulo, as médias mensais são as maiores desde 2013, em termos reais.

Conforme dados do boletim informativo do Cepea, ressalta-se que, em termos nominais, os preços operam nas máximas em praticamente todas as praças acompanhadas pelo Cepea, considerando-se as séries de preços iniciadas em 2004. Pesquisadores do Cepea indicam que o impulso vem das altas nos preços externos, dos baixos volume de trigo da última safra ainda disponível no spot e da menor oferta argentina. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.