CI

Preço do trigo atinge recorde real

Impulso vem das altas nos preços externos, dos baixos volume de trigo da última safra ainda disponível no spot e da menor oferta argentina


Mesmo diante de previsões indicando produção recorde no Brasil, levantamento do Cepea mostra que o valor médio do trigo nesta parcial de maio atingiu recorde real no Rio Grande do Sul (os valores foram deflacionados pelo IGP-DI). No Paraná, em Santa Catarina e em São Paulo, as médias mensais são as maiores desde 2013, em termos reais.

Conforme dados do boletim informativo do Cepea, ressalta-se que, em termos nominais, os preços operam nas máximas em praticamente todas as praças acompanhadas pelo Cepea, considerando-se as séries de preços iniciadas em 2004. Pesquisadores do Cepea indicam que o impulso vem das altas nos preços externos, dos baixos volume de trigo da última safra ainda disponível no spot e da menor oferta argentina. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.