CI

Preços do algodão operam em recordes nominais

Vendedores brasileiros estão firmes nos valores de novas negociação


Os valores domésticos do algodão em pluma seguem operando em patamares recordes nominais. Pesquisadores do Cepea indicam que vendedores brasileiros estão firmes nos valores de novas negociação e focados no cumprimento dos contratos a termo, especialmente os direcionados ao mercado internacional.

Conforme boletim informativo do Cepea, do lado comprador, indústrias estão mais cautelosas em elevar suas ofertas e/ou praticar os preços atuais, apontando dificuldades em repassar novos custos aos seus produtos. Ainda assim, compradores com necessidade imediata cedem nos valores pagos – ainda que para pequenos volumes. Entre 12 e 19 de janeiro, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, subiu 2,7%, fechando a R$ 4,4314/lp na terça-feira, 19, sendo este o novo recorde nominal, considerando-se toda a série história desse produto, iniciada em julho de 1996. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.