CI

Queda forte na soja em Chicago 

O março futuro abriu 3 centavos abaixo do fechamento de quinta-feira


Os futuros da soja atingiram a maior baixa em duas semanas durante as negociações de sexta-feira, com os Fundos fechando posições compradas precipitando uma queda dos futuros de 3%, resultando em perdas equivalentes a quatro dias de alta. As informações são da TF Agroeconômica. 

“O março futuro abriu 3 centavos abaixo do fechamento de quinta-feira em $ 13,67/bu, antes de cair ao longo do dia para chegar a $ 13,26/bu - o nível mais baixo desde 5 de janeiro. Várias fontes do mercado atribuíram a queda acentuada a  um  êxodo  de capital  por  parte  dos  Fundos  e  a  uma correção técnica”, comenta. 

Os preços mais baixos pareceram trazer uma maior compra, com cinco carregamentos comprados por compradores chineses ontem, três para a nova  safra e um para cada carregamento do Brasil e da safra anterior PNW. “Os  preços  foram  ouvidos  em  torno  de  147  c/bu  para uma  carga  de  março  em  Santos,  enquanto  as  novas  cargas  de  safra  para  embarque  em  outubro  da  PNW  foram estimados em cerca de 260 c/bu.A queda acentuada, no entanto, ocorreu apesar do aumento nas vendas líquidas de exportação”, completa. 

As vendas líquidas da semana totalizaram quase 1,82 milhão de toneladas, mais do que o dobro da semana anterior e ficaram  acima  das  expectativas  do  mercado  de  750.000  toneladas  a  1,5  milhão  de  toneladas. “Sobre o esmagamento, apenas 808.184 toneladas de soja foram moídas no último mês de 2020, em comparação com os  2,75  milhões  de  toneladas  processadas  em  dezembro  de  2019  e  abaixo  de  70%  da  média  de  cinco  anos. O número é o mais baixo na memória recente, de acordo com fontes e ficou no limite inferior das estimativas de mercado, que estavam fixadas em uma faixa de 0,8-1,2 milhões de toneladas no início da semana”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.