CI

Regiões produtoras de arábica registram boa florada

As floradas, as principais desta temporada, foram registradas nas regiões de Mogiana (SP), Zona da Mata (MG), Cerrado e Sul Mineiro.


Novas floradas da safra 2020/21 de café arábica se abriram no início de outubro, influenciadas pelas chuvas ocorridas no final de setembro, segundo agentes consultados pelo Cepea. As floradas, as principais desta temporada, foram registradas nas regiões de Mogiana (SP), Zona da Mata (MG), Cerrado e Sul Mineiro.

Em Garça (SP) e Noroeste do Paraná, por outro lado, um maior volume de chuvas ainda é necessário para a abertura da floração. Quanto ao robusta, na última semana, boas chuvas foram registradas nas regiões da variedade no Espírito Santo e em Rondônia, auxiliando a condição dos cafezais e o pegamento das flores.

No entanto, no Espírito Santo, agentes apontam que algumas flores foram perdidas nas últimas semanas, devido aos ventos fortes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.