CI

Soja: Futuros estáveis de forma geral em Chicago

Em termos de notícias, as inspeções de exportação de soja dos EUA chegaram a 181.193 toneladas


Os  futuros  da  soja  da  CBOT  se  recuperaram  apenas ligeiramente  na  segunda-feira,  já  que  as  preocupações com  o  clima  desfavorável  compensaram  a  pressão  de venda no início da sessão, quando as previsões de chuva para as planícies do norte dos EUA se mantiveram. As informações são da TF Agroeconômica.  

“Os  contratos  do  primeiro  mês  estavam  sendo negociados a US $ 13,59 / t subindo apenas 0,3% no dia. Os  futuros  do  grão,  inicialmente  pressionados  por algumas  chuvas  em  partes  das  planícies  do  norte  dos EUA no dia, assumiram um tom mais otimista, já que as previsões  de  clima  seco  e  quente  permaneceram  em parte do meio-oeste dos EUA. No  entanto,  o  aumento  foi  limitado  pelos  fracos mercados de óleo comestível, com o óleo de soja caindo mais de 1% no dia até o momento da imprensa”, comenta. 

Em termos de notícias, as inspeções de exportação de soja dos EUA chegaram a 181.193 toneladas na semana até 29 de  junho,  dentro  das  expectativas  do  mercado,  mas  25%  mais  baixas  na  semana,  mostraram  dados  do  USDA  na segunda-feira. “A união alemã de sementes oleaginosas UFOP elevou suas estimativas para a produção de soja da UE em 11% em comparação com o ano anterior para 2,9 milhões de toneladas devido a um aumento nas áreas plantadas de 3% e um aumento esperado na produção de 8% em comparação com o ano anterior”, completa. 

“O ambiente externo benigno para ativos de risco na maior parte da sessão desta segunda-feira abriu espaço para o real recuperar parte das perdas expressivas da semana passada, embora ainda pairem sobre o mercado temores de deterioração do quadro fiscal e recrudescimento de ruídos políticos, com a retomada dos trabalhos da CPI da Covid e os ataques do presidente Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.