CI

Soja: Mercado sinaliza retração em Chicago

"O contrato de julho fechou a 858,50"


A Bolsa de Chicago acabou registrando uma retração no mercado da soja, esperando o relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que deve ser divulgado hoje, terça-feira. Isso foi o que informou o especialista Luiz Fernando Pacheco, analista da T&F Consultoria Agroeconômica. 

“Os futuros de soja fecharam a sessão desta segunda-feira em leve alta de 2,25 cent/bushel. O contrato de julho fechou a 858,50. Os contratos futuros de farelo de soja fecharam também em alta de 1,1/tonelada curta, com julho fechando a $ 313,4. O óleo de soja, por sua vez, fechou inalterado com junho a $ 27,38”, indica ele. 

Além disso, ele ressalta que houve ligeiras alterações num mercado que foi mantido à espera de relatórios do USDA que sairá nesta terça-feira. “A soja terminou com um ligeiro avanço, classificando em torno de US$ 315/ton. O mercado validou a subida, em face da incerteza antes da publicação do relatório sobre as culturas. No mesmo, os analistas esperam ver um avanço do plantio da soja perto de 56%, que saiu depois do pregão, mantendo um atraso significativo (ver resultado acima). Além disso, os analistas começam a especular que o excesso de umidade da Primavera poderá impactar negativamente sobre os rendimentos no futuro”, completa. 

“Pela manhã, o USDA divulgou os dados das inspeções das exportações, registrando que foram embarcadas 714.627 t, bem acima da expectativa do mercado, que estava entre 435 mil e 598 mil tons. O volume desta semana foi 39,0% acima das 510.482 t embarcadas na semana anterior e 5,77% maior do que as 675.621 embarcadas na mesma semana do ano passado. Mas, o total acumulado da temporada é de 34.949.342, 26,40% menor do que as 47.489.177 t na mesma época do ano passado”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.