Soja e farelo fecham em queda na Bolsa de Chicago
CI
OLEAGINOSA

Soja e farelo fecham em queda na Bolsa de Chicago

Em relação às exportações a Ag Trade Outlook do USDA reduziu as exportações de soja
Por: -Leonardo Gottems

A soja e o farelo da oleaginosa fecharam em queda na Bolsa de Chicago motivados por correção, enquanto o óleo continua em alta, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de janeiro22 da soja em grão fechou em queda de 0,51% ou 6,50 cents/bushel a $ 1266,50; o contrato de maio22, importante para as exportações brasileiras, fechou também em queda de 0,58% ou 7,50 cents/bushel a $ 1286,25. O contrato de dezembro do farelo de soja fechou em queda de 1,08% ou 3,9/t curta a $ 358,3.  O contrato de dezembro de óleo de soja fechou em forte alta de 1,18% ou $ 0,78/libra-peso a $ 60,85”, comenta. 

“Vendas  de  Fundos  e  dólar  firme  em  relação  a  outras  moedas  geraram  ligeira  perda.  O  USDA  anunciou vendas diárias de 330.000 toneladas para destinos desconhecidos (possivelmente China) fornecendo suporte de preço. A base média nacional de soja do cmdtyView era de 36 3/4 centavos abaixo de janeiro. Essa é a base mais firme desde a cotação de 35 3/4 de 29/10, mas de outra forma desde o final de agosto. A base da soja nesta época do ano passado era de 47 centavos abaixo de janeiro. No Leste do Corn Belt, o cmdtyView mostrou uma base de 33 1/2 centavos abaixo, com uma média de menos 39 centavos para o WCB”, completa. 

Em relação às exportações a Ag Trade Outlook do USDA reduziu as exportações de soja em relação ao Outlook de agosto em US  $  3,9  bilhões,  para  US  $  28,4  bilhões  -  citando  preços  mais  baixos  e  demanda  mais  fraca  da  China. “O  USDA anunciou uma venda de exportação privada esta manhã de 330.000 toneladas de soja para destinos desconhecidos. A Índia também encomendou 30k MT de óleo de soja de exportadores privados dos EUA”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink


Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.