CI

Soja em queda livre no mercado internacional

Nos EUA, os prêmios de base permaneceram amplamente estáveis


Os preços da soja seguem em queda livre no mercado internacional, muito influenciados pela situação da oleaginosa na Bolsa de Chicago, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Na origem, os prêmios da base brasileira caíram 5-10 c/bu no dia, com as entregas em julho no mercado de papel de Paranaguá avaliadas em 25 c/bu em relação ao futuro de julho. As negociações foram ouvidas a 25 e 28 c/bu sobre os futuros de julho para carregamento em julho”, comenta. 

Na vizinha Argentina, a base FOB acompanhou a queda dos futuros CBOT e subiu cerca de 10 c/bu no dia, com as cargas de julho avaliadas em menos 45 c/bu sobre os futuros de julho. “Nos EUA, os prêmios de base permaneceram amplamente estáveis, com os contratos de barcaça CIF USG para entrega em julho avaliados em 64 c/bu  sobre  os futuros de julho”, completa. 

“Na frente do CFR, a atividade comercial no mercado de soja chinês foi tranquila, uma vez que voltou na terça-feira após o feriado do Dragon Boat Festival. A  Dalian  Exchange voltou e acompanhou a CBOT na queda, com o contrato de óleo de soja de agosto caindo 4,6% para atingir seu nível mais baixo desde 20 de abril em CNY8.354/t ($ 1.305/t), enquanto o farelo de soja equivalente caiu 3,8% em CNY 3.501/t ($ 547/t)”, indica. 

Com isso, a margem de esmagamento piorou com  o impacto dos  preços mais fracos  do óleo de  soja  e  do farelo de soja. “O  indicador  CFR  China  de  soja  para  embarque  em julho da opção mais barata foi avaliado em 135c/bu, equivalente a $ 595/t, queda de $ 22,75/t em relação à última avaliação”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.