CI

Soja fecha em leve alta na Bolsa de Chicago

Dados encorajadores sobre embarques semanais geraram estímulo do lado da demanda externa


Na Bolsa de Chicago, a soja fechou em leve alta, com aumento da demanda norte-americana, enquanto a moagem decepcionou, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Com o mês de maio entrando como mês de entrega, mudamos nossa base para julho. O contrato de soja para julho22 fechou em alta de 0,58% ou 9,50 cents/bushel a $ 1656,0”, comenta.

“A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em alta de 0,74%, ou $ 11,0 cents/bushel a $ 1491,0. O contrato de farelo de soja para julho fechou em alta de 0,88%, ou $3,6/ton curta a $ 412,9 e o contrato de óleo de soja fechou em queda de 0,80% ou $ 0,67/libra-peso a $ 83,12”, completa.

Dados encorajadores sobre embarques semanais geraram estímulo do lado da demanda externa. “Quanto ao volume mensal de moagem, ficou um pouco abaixo do esperado, embora tenha superado os níveis do ano anterior e a média histórica. O mercado aguarda uma atualização sobre o andamento do plantio, que permanece abaixo da taxa histórica”, indica.

“O relatório de Inspeções de Exportação desta manhã registrou embarques de soja em 784.187 toneladas na semana que terminou na quinta-feira. Isso foi mais do que o dobro da mesma semana do ano passado e um aumento de 55,4% em relação à semana anterior em uma alta de 4 semanas. As remessas no acumulado do ano desde 1º de setembro são de 48,5 MT, elevando o total para 13,2% acima do ritmo do ano passado”, informa.

As ideias comerciais para o progresso do plantio de soja nos EUA estavam em 30-33% até domingo, ainda abaixo do ritmo médio de 39% para esta data.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.