CI

Soja tem queda na Bolsa de Chicago

A estrutura caiu em linha para todos os principais contratos


Os futuros da soja caíram 31 pontos nesta terça-feira, enquanto o mercado avaliava o impacto das chuvas benéficas da América do Sul, nas safras da Argentina e do Brasil, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de março - o mais líquido - abriu a $ 14,19/bu caiu na maior parte do dia, com o contrato atingindo a mínima de $ 13,85/bu antes de se recuperar marginalmente. No fechamento, os futuros estavam avaliados em $ 13,88/bu”, comenta. 

“Os gráficos também parecem muito altos, o que pode acelerar uma correção nas condições de sobrecompra que temos”, disse Jacob Christy, do  conglomerado de grãos The Andersons. “Estamos parecendo sobrecomprados por um tempo”, disse  outra  fonte,  sugerindo  que  o  contrato  se recuperaria no final da semana. 

A estrutura caiu em linha para todos os principais contratos refletindo a entrega da safra anterior com a nova safra para entrega em novembro caindo apenas 9 c/bu no dia para $ 11,88/bu. “Ajudando  a  dar  suporte,  essa  era  a  notícia  de  que  os  compradores  chineses  continuavam  entrando  no  mercado americano, comprando 132.000 toneladas da nova safra”, completa a consultoria. 

“O real operou hoje descolado de outros emergentes e ficou  com  o  pior  desempenho  do  dia  ante  o  dólar, considerando uma cesta de 34 divisas mais líquidas. A moeda americana bateu em R$ 5,36 na máxima do dia, com  os  participantes do  mercado  preocupados  com  o lento  processo  de  vacinação  no  Brasil,  agora ameaçado  pela  falta  de  insumos  para  fabricar  os medicamentos,  a  possibilidade  de  prorrogação  do auxílio emergencial e a volta da discussão sobre recriar um imposto sobre transações financeiras, nos moldes da  antiga  CPMF”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.