CI

Suínos/Cepea: apesar do embargo russo, procura interna deve sustentar preço em dezembro

Segundo pesquisadores do Cepea, o embargo russo não deve afetar o mercado suinícola brasileiro com muita intensidade neste período


Nessa segunda-feira, 20, a Rússia anunciou embargo parcial e temporário às importações das carnes suína e bovina brasileiras a partir do próximo mês, devido à presença de ractopamina em amostras enviadas ao país, segundo a agência de segurança alimentar russa.

Essa substância, que promove o desenvolvimento de massa muscular nos animais, é permitida no Brasil e em outros destinos da carne brasileira, mas é proibida na Rússia. No entanto, segundo pesquisadores do Cepea, o embargo russo não deve afetar o mercado suinícola brasileiro com muita intensidade neste período, já que uma redução nos embarques àquele país já era esperada para dezembro.

Com o inverno no hemisfério norte, os canais russos congelam, dificultando a entrada dos navios nos portos. Além disso, as vendas no mercado interno costumam aumentar significativamente neste período, por conta da maior procura para as festas de final de ano. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.