CI

Temporada de poncã se aproxima do fim em SP

A temporada de tangerina poncã está prestes a se encerrar no estado de São Paulo


A temporada de tangerina poncã está prestes a se encerrar no estado de São Paulo. Conforme agentes consultados pelo Cepea, o volume disponível para comercialização deve ser suficiente para, no máximo, este mês. Em alguns pomares, a colheita já foi encerrada. Segundo pesquisadores do Cepea, o mercado de mesa paulista tem sido abastecido com tangerinas de outros estados, principalmente de Minas Gerais. Quanto aos preços, subiram nos últimos dias, devido à redução da oferta à demanda satisfatória – superior às outras variedades de cítrico, segundo colaboradores.

Na parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a poncã registrou média de R$ 20,69/cx de 27 kg, na árvore, alta de 7,4% frente ao período anterior. Quanto à laranja de mesa, a procura segue enfraquecida, influenciada pela frente fria em SP e pelo início das férias escolares. Com isso, os preços continuam em queda. Na parcial desta semana, a laranja pera teve média de R$ 16,15/cx de 40,8 kg, na árvore, 1,2% inferior à do período anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.