CI

Trigo/Cepea: Apesar das desvalorizações do grão, preços dos derivados seguem firmes

Preços do trigo em grão estão em queda no mercado interno


Os preços do trigo em grão estão em queda no mercado interno, refletindo o avanço da colheita e a demanda enfraquecida, já que as cotações do produto importado estão mais competitivas que os valores do produto nacional. Mesmo assim, os preços dos derivados seguem firmes. Segundo pesquisadores do Cepea, as recentes valorizações do milho elevaram a demanda por farelo de trigo, o que reduziu a oferta do derivado e impulsionou as cotações.

Além disso, as condições ruins das pastagens, devido à falta de chuvas, têm aumentado a procura por farelo para a produção de ração. No mercado de farinhas, moinhos não aumentaram o processamento, apesar das desvalorizações do grão, controlando a oferta do derivado no mercado. Nesse cenário, as cotações da maioria das farinhas (para massa em geral, bolacha doce, massas frescas, bolacha salgada, pré-mistura e integral) subiram ou mantiveram-se estáveis nos últimos dias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.