CI

Alta no preço da carne suína

Após iniciar setembro enfraquecido, o mercado de suínos reagiu nesta semana, com aquecimentos nas demandas interna e externa pela carne


Foto: Pixabay

Após iniciar setembro enfraquecido, o mercado de suínos reagiu nesta semana, com aquecimentos nas demandas interna e externa pela carne. Diante disso, agentes de frigoríficos aumentaram as aquisições de novos lotes de animais para abate. Como resultado, os preços internos do animal vivo e da carne passaram a subir.

De acordo com os dados divulgados pelo Cepea, no caso do suíno vivo comercializado no mercado independente, as valorizações foram verificadas em praticamente todas as praças acompanhadas pelo Cepea. Em São Paulo e nas regiões do Sul, as elevações foram mais intensas, tendo em vista a maior presença das grandes agroindústrias, que favorece a procura por animais. Para a carcaça, as cotações também subiram. Já no mercado de cortes, os repasses foram menores, já que o fragilizado poder de compra da população e a competitividade frente às carnes substitutas limitaram os reajustes positivos. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.