CI

Arábica e robusta iniciam outubro em alta

Cotações internas do café arábica estão em ritmo de recuperação neste início de outubro


As cotações internas do café arábica estão em ritmo de recuperação neste início de outubro, após terem caído por praticamente três meses, conforme indicam pesquisas do Cepea. Nessa terça-feira, 9, o Indicador do arábica CEPEA/ESALQ do tipo 6 fechou a R$ 433,63/sc, elevação de 2% em relação à terça anterior, 2.

Esse cenário esteve atrelado principalmente à recuperação das cotações externas da variedade, que, por sua vez, foram impulsionadas pela desvalorização do dólar frente ao Real e por movimentos de recuperação técnica. Quanto ao robusta, as cotações também estão elevadas, devido ao ganho externo da variedade. Agentes consultados pelo Cepea estão mais ativos no mercado, mas a liquidez está inferior à observada ao arábica. Nessa terça, o Indicador CEPEA/ESALQ do robusta tipo 6 peneira 13 acima fechou a R$ 329,84/saca de 60 kg, elevação de 2,5% frente à terça anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.