CI

Argentina já plantou 23% do milho

“Desde a semana passada, a incorporação de milho com destino a grãos comerciais avançou"


Foto: Marcel Oliveira

O progresso do plantio da safra 2020/21 atingiu 23,3% dos 6.300.000 hectares previstos para esta temporada, afirmou a TF Agroeconômica. “Esta superfície representa em números absolutos 200.000 hectares a menos do que os implementados na safra 2019/20 de 6,5 MHa. Os trabalhos mantêm um atraso anual de 5,3 pontos percentuais, após registrar um progresso 2,5 pontos percentuais na semana anterior”, comenta. 

“Desde a semana passada, a incorporação de milho com destino a grãos comerciais avançou sobre o sul da área agrícola nacional. Os trabalhos mantêm atraso em setores onde as umidades de perfis são regulares. Esta realidade poderia dificultar a concretização dos plantios precoces nas províncias Santa Fé, Entre Ríos, San Luis e Córdoba”, indica. 

Os níveis regulares de umidade continuam a aliviar os perfis do centro da área agrícola. “Por um lado, retardam o trabalho de incorporar desenvolvimentos iniciais dentro da janela de plantio. Em paralelo, o surgimento do milho também está afetado pela falta de umidade que, juntamente com baixas temperaturas gerar lotes com nascimentos heterogêneos”, completa. 

“Na província de Córdoba, os produtores esperam chuvas que lhes permitem realizar plantios do cedo.  Em direção ao Centro Norte de Santa Fé, o avanço plantio mantém atraso de 8,5 pp em comparação com a campanha anterior. Grande parte dos lotes incorporados em setembro estão expandindo folhas. Para as áreas ocidentais de Buenos Aires-Norte La Pampa, Bacia do Sal e o Bem Aires, o plantio antecipado continua em um bom ritmo setores com umidade adequada”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.