CI

ARROZ: maior oferta prevalece e preços cedem

A oferta de arroz em casca esteve mais abundante nos últimos dias, visto que produtores estão com necessidade de “fazer caixa”


Foto: Pixabay

A oferta de arroz em casca esteve mais abundante nos últimos dias, visto que produtores estão com necessidade de “fazer caixa”. Apesar disso, segundo colaboradores do Cepea, compradores passaram a exercer postura mais cautelosa para novas negociações, priorizando o cereal que já está depositado em seus armazéns, ou mesmo aguardando o recebimento de lotes efetivados anteriormente.

Veja a cotação do arroz aqui.

Conforme dados do boletim informativo do Cepea, esse cenário limitou a liquidez e pressionou as cotações do casca. De 8 a 15 de agosto, o Indicador CEPEA/IRGA-RS do arroz 58% grãos inteiros (média ponderada e pagamento à vista), registrou queda de 1,9%, fechando a R$ 76,08/saca de 50 kg nessa segunda-feira, 15. Na parcial de agosto (até o dia 15), a baixa é de 2,2%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.