CI

Cada vez MENOS soja e milho dos EUA

Mais uma redução da qualidade das lavouras em um ponto percentual


Foto: FecoAgro RS/Divulgação

As safras norte-americanas de soja e milho vão de mal a pior, e a cada semana isso é refletido pelo relatório de desenvolvimento das lavouras. A Consultoria AgResource Brasil aponta que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reduziu novamente a qualidade das áreas plantadas em função do clima quente e seco nas regiões produtoras. 

Na soja, o relatório divulgado nesta segunda-feira trouxe redução para a qualidade das lavouras em um ponto percentual em relação à semana anterior, com 58% das lavouras em boas e excelentes condições. Essa qualidade está um ponto percentual acima do ano passado, quando elas eram avaliadas em 57% das lavouras em boas e excelentes condições.

“As lavouras se encontram em estádio importante, em fase de enchimento de grãos. O próximo relatório será importante para avaliar se as novas previsões de chuvas nos EUA poderão melhorar as condições das lavouras já avançadas”, aponta a filial da empresa norte-americana AgResource Company.

A entidade reduziu também em um ponto percentual a qualidade das lavouras de milho, para 57% em boas e excelentes condições. Em comparação ao ano passado, a qualidade das lavouras se encontra 5 pontos percentuais abaixo.

A AgResource nota que a “falta de chuvas e o calor prejudicaram o desenvolvimento das lavouras em momentos importantes, como o de reprodução. As novas previsões de chuvas e tempo úmido nas regiões produtoras não devem adicionar melhora significativa as perdas já ocorridas”.

“Para o trigo, houve início da colheita que se encontra com 16% dos campos colhidos, número significativamente inferior à média dos últimos 5 anos de 35%. De acordo com o USDA, as lavouras avaliadas em boas e excelentes condições representam 64% da área, sem alterações e bem acima do número do ano passado de 11%”, conclui a AgResource Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.