CI

China é maior destino da carne nacional

A média diária de embarques está em 8,03 mil toneladas


As exportações de carne bovina in natura começaram outubro em ritmo forte, somando, em apenas quatro dias úteis, 31,14 mil toneladas, de acordo com dados da Secex. A média diária de embarques está em 8,03 mil toneladas, contra 5,89 mil toneladas em setembro e 6,17 mil toneladas em outubro do ano passado. Caso esse ritmo se mantenha até o final deste mês, as vendas externas podem somar 160 mil toneladas, um recorde.

A China, importante parceira comercial do Brasil, passou a ser o principal destino da carne brasileira bovina nos últimos dois meses, ultrapassando a até então líder, Hong Kong. E esse contexto deve se intensificar nos próximos meses, tendo em vista que a produção chinesa de carne suína tem sido prejudicada pela Peste Suína Africana (PSA), que tem reduzido drasticamente a oferta doméstica da proteína e elevado, por sua vez, a demanda internacional tanto pela carne suína quanto pela bovina e de frango.

Vale lembrar, também, que o país asiático habilitou 17 novas plantas frigoríficas brasileiras para exportar carne à China. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.