CI

China negocia mais quatro cargos do Brasil

Na origem, a curva dos prêmios brasileiros no mercado FOB Paranaguá foi mista


Foto: Divulgação

Nos mercados de carga, o volume de comércio com base no CFR China aumentou com rumores de que três a quatro cargas mudaram de mãos nesta quarta-feira, segundo informações da TF Agroeconômica. “Um embarque de grãos brasileiros em maio foi negociado a 150 c/bu sobre o futuro de maio e um de abril também foi negociado perto do mesmo nível de preços”, comenta a consultoria. 

“As outras duas transações foram reservadas para embarques entre março e maio de 2021.Também houve interesse de compra para os embarques de março de 2022 para fora do Brasil, mas nenhuma negociação foi ouvida até o momento deste fechamento. O indicador CFR China para remessa de abril do mais barato foi avaliado 1 c/bu inferior a 148 c/bu sobre o futuro de maio, equivalente a $ 577/t, um aumento de $ 2/t em relação à avaliação anterior”, completa. 

Na origem, a curva dos prêmios brasileiros no mercado FOB Paranaguá foi mista, uma vez que os valores para embarque em março continuaram caindo com ofertas apresentadas em paridade com o março futuro e ofertas com desconto de 25 c/bu em relação ao futuro. “Em contraste, os valores das remessas de abril em diante subiram com as remessas de abril retornando ao território positivo em 2 c/bu sobre o futuro de maio, equivalente a $ 523,25/t, alta de US$ 1,25/t”, indica. 

“Nos EUA, os preços das barcaças CIF e FOB das cargas permaneceram inalterados no dia em meio à falta de demanda. Os embarques de abril do Golfo foram estimados em 81 c/bu sobre o futuro de maio, que equivalia a $ 552,25/t, e o mesmo embarque do PNW foi avaliado em 126 c/bu sobre o futuro de maio, equivalente a $ 568,75/t”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.