CI

China reduz demanda da soja e preços recuam no internacional

Na Argentina, os prêmios FOB tiveram um aumento de 5 c / bu com as cargas de setembro


Foto: Leonardo Gottems

A demanda interna da China por soja foi reduzida neste encerramento de semana, o que faz os preços recuarem forte no mercado internacional da oleaginosa, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “Os estoques semanais de soja da China caíram 130.000 toneladas para 6,97 milhões de toneladas na semana até 18 de julho, com a queda do volume de embarque de navios, segundo dados do Centro Nacional de Informações de Grãos e Petróleo da China (CNGOIC) na quinta-feira", comenta. 

“O  CNGOIC  também  informou  que  os  volumes  de esmagamento  caíram  durante  a  semana  para  1,73 milhão de toneladas e os estoques de farelo de soja chegaram  a  1,09 milhões  de toneladas, enquanto os estoques  de  óleo  de  soja  subiram  para  890.000 toneladas”, completa a consultoria. 

Na  origem,  os  prêmios  de  base  permaneceram praticamente  inalterados,  apesar  da  queda  nos futuros da CBOT, com preços estáveis caindo, mesmo em mercados onde a base subiu no dia. “No mercado brasileiro de papel de Paranaguá, os prêmios permaneceram estáveis, com algum aumento limitado para novas entregas de safra a partir de março de 2022. Os embarques de setembro foram avaliados em 84 c / bu sobre os futuros de setembro, estáveis no dia, com os preços estáveis despencando US $ 7,75 / t para US $ 554,00 / t. Na quarta-feira, uma  carga  foi  negociada  no  porto de Santos  a 44 c  /  bu  sobre  os futuros  de março  de 2022  para entrega na segunda quinzena de fevereiro”, indica. 

“Na Argentina, os prêmios FOB tiveram um aumento de 5 c / bu com as cargas de setembro em 83 c / bu sobre o contrato subjacente, caindo $ 6,25 / t para $ 535,00 / t em uma base de preço fixa. O prêmio de base permaneceu amplamente estável nos EUA, com os contratos de barcaça CIF USG para entrega em agosto 1 c / bu mais baixos no  dia para 74 c / bu sobre o futuro de agosto, equivalente a US $ 546,75 /  t em uma base fixa de preço  inferior em US $ 8,75 / t em o dia”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.