CI

Colheita da melancia pressiona cotações no sul do país

Neste início de ano, o mercado nacional de melancia tem sido abastecido predominantemente por Teixeira de Freitas (BA) e Encruzilhada do Sul (RS)


Foto: Eliza Maliszewski

Neste início de ano, o mercado nacional de melancia tem sido abastecido predominantemente por Teixeira de Freitas (BA) e Encruzilhada do Sul (RS). Na praça gaúcha, o ritmo da colheita está bastante intenso, elevando a oferta da fruta e pressionando as cotações.

Para fevereiro, colaboradores do Hortifrúti/Cepea acreditam que este cenário de grande volume de frutas disponíveis deve se acentuar ainda mais, devido ao início das atividades em Bagé (RS) e ao maior ritmo de colheita na praça baiana (por conta do começo da 2ª parte da safra 2019/20).

Além disso, em Encruzilhada do Sul, as atividades devem continuar até o final de fevereiro. Vale ressaltar que, em Teixeira de Freitas, a área plantada com melancia se recuperou frente à da safra 18/19, o que deve favorecer o aumento da oferta nacional de melancia em fevereiro e pressionar ainda mais os valores. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.