CI

Demanda de etanol é fraca na semana

Mercado de etanol em São Paulo registrou movimento bastante lento ao longo da última semana


Foto: Divulgação

O mercado de etanol em São Paulo registrou movimento bastante lento ao longo da última semana – somente na quarta-feira, 15, que o ritmo de negócios esteve ligeiramente maior que o dos demais dias, conforme apontam pesquisas do Cepea.  Distribuidoras ainda seguem retirando o produto comprado anteriormente, deixando o mercado com baixa liquidez. Além disso, as vendas de janeiro tendem a ser mais lentas, em função de férias escolares.

Do lado das usinas, boa parte consultada pelo Cepea segue bastante firme nos preços de vendas, enquanto outras unidades estão fora do mercado. Entre 13 e 17 de janeiro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado (preço ao produtor) fechou a R$ 2,0687/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), praticamente estável (+0,04%) em relação ao da semana anterior.

O Indicador CEPEA/ESALQ do anidro foi de R$ 2,2675/litro (sem PIS/Cofins), ligeiro aumento de 0,5% no mesmo comparativo. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.