CI

Depois de cair por quase três meses, preço do milho sobe em algumas regiões

Preços do milho subiram nos últimos dias em algumas praças acompanhadas pelo Cepea


Após recuarem por quase três meses consecutivos, os preços do milho subiram nos últimos dias em algumas praças acompanhadas pelo Cepea. O impulso vem da retração de vendedores, sobretudo em regiões consumidoras, como São Paulo e Santa Catarina. Segundo colaboradores do Cepea, produtores se afastaram do mercado, na expectativa de preços maiores nas próximas semanas, período de entressafra nacional.

Na região de Campinas (SP), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa subiu 5% entre 1º e 9 de novembro, fechando a R$ 35,98/saca de 60 kg na sexta-feira, 9. Já nas praças ofertantes, as cotações do milho seguiram em queda, influenciadas pelo clima favorável e pelo bom desenvolvimento da safra verão, cenário que mantém a perspectiva de oferta elevada para os próximos meses. Além disso, produtores dessas regiões ainda têm grandes estoques e tentam liberar espaços nos armazéns. Em Passo Fundo (RS), os preços caíram 4,7%, a R$ 36,32/sc no dia 9.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.