Expectativa de recorde brasileiro derruba Chicago
CI
Imagem: Nadia Borges
COTAÇÕES

Expectativa de recorde brasileiro derruba Chicago

Após dois dias seguidos de queda o dólar teve uma quarta-feira volátil
Por: -Leonardo Gottems

De acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica, os futuros da soja caíram com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) registrando safra recorde no Brasil, de 141 milhões de toneladas. “As  vendas  pelos  Fundos  apagaram  a  alta  inicial  e geraram  uma  correção de  preços,  depois  duas  sessões com lucros. Com relação ao USDA mensal, espera-se que um  cenário  apertado  de  estoques  nos  EUA  seja mantido,  embora  nenhum  ajuste  de  exportação  seja descartado.  Na  América  do  Sul,  há  especulações  sobre cortes na estimativa de produção para a Argentina”, comenta. 

Nesse cenário, os  futuros  da  soja  em  Chicago  caíram  na  quarta-feira devido à estimativa do USDA  de grandes safras de soja para o ano comercial de 2021/22. “Os futuros de maio caíram 8 c/bu no dia para $ 14,10/bu por volta das 12h, no fechamento de Chicago. O  escritório  local  do USDA  no  Brasil  previu  que  o  país produzirá  141  milhões  de  toneladas  de  soja  na  safra 2021/22,  5%  acima  dos  134  milhões  de  toneladas previstas para 2020/21. A previsão de 2021/22 é baseada em um rendimento estimado de 3,53 toneladas por ha, 1% maior com relação ao ano anterior”, completa. 

“Após  dois  dias  seguidos  de  queda  o  dólar  teve  uma  quarta-feira volátil. Pela manhã  operou em  baixa, em  meio a relatos de fluxos para o Brasil e desmonte de posições contra o real, chegando a ser negociado a R$ 5,54. Nos negócios da tarde, firmou alta e encostou nos R$ 5,66, enquanto a divisa dos Estados Unidos ganhava força no exterior,  com  o  Federal  Reserve  otimista  com  a  retomada da  economia  americana, mas sem  mostrar  preocupação com a inflação e com a disparada recente dos juros longos dos Treasuries”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink