CI

Futuros da soja sobem ainda mais em Chicago

O suporte de preços continuou a se originar de preocupações com o clima


Foto: Nadia Borges

Os futuros da soja subiram ainda mais na Bolsa de Chicago neste meio de semana, de acordo com informações da TF Agroeconômica. “Enquanto  isso,  a  temporada  atual terminaria  com  estoques  muito  baixos.  Os  óleos  vegetais voltaram a subir forte e forneceram estímulos”, comenta a consultoria. 

“Os futuros da soja da CBOT na quarta-feira registraram seu  sétimo  aumento  diário  consecutivo,  um  período durante o qual os futuros do soja ganharam quase 7%, impulsionados  pelos  fortes  mercados  à  vista  e preocupações  com  o  clima  que  continuaram  pesando sobre as novas safras.  O  contrato  do  primeiro  mês  de  junho  estava  sendo negociado a $ 14,77/bu no momento desta publicação, 20  c/bu  mais  alto  no  dia,  com  os  contratos  de  mais longo  prazo  também  subindo  acentuadamente  em  14-17 c/bu”, completa. 

Sem nenhuma grande notícia impactando o mercado nos últimos dias, o suporte de preços continuou a se originar de preocupações com o clima em resposta às temperaturas frias que afetam o plantio de primavera nos EUA e as condições de seca no Brasil que podem afetar a produtividade da segunda safra de milho. “O milho, cujos futuros dianteiros subiram quase 10% nas últimas sete sessões, continuou a sustentar a alta dos preços da soja”, indica. 

“Da mesma forma, os futuros do óleo de soja subiram mais de 17% desde o fechamento do mercado em 12 de abril e agora estão sendo negociados em uma alta de 10 anos, o que também favoreceu a soja”, concluiu a TF Consultoria Agroeconômica, neste meio de semana em que foi feriado no Brasil. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.