CI

Importações de milho da China atingem alta de 4 anos

Isso reflete a recuperação no rebanho chinês


Foto: Divulgação

As importações chinesas de milho em agosto de 2020 subiram acentuadamente em relação ao mês anterior para atingir seu nível mais alto desde maio de 2016, segundo afirmou a T&F Consultoria Agroeconômica. Isso ocorre à medida que a recuperação da demanda interna por ingredientes de ração animal aumentou a necessidade de importações, mostraram dados da Alfândega da China na quarta-feira. 

“Os dados também mostraram que, à medida que as importações de ração aumentam, as importações de carne estão caindo sinalizando a recuperação dos rebanhos de gado domésticos.   As importações de milho em agosto somaram 1,02 milhão de t, um aumento de 12% em relação a julho e quase cinco vezes maior do que o volume registrado em agosto de 2019, segundo os dados”, comenta. 

Além disso, a China já importou 5,59 milhões de t de milho nos primeiros oito meses de 2020, já com alta de 16% em relação às importações totais para o ano civil completo de 2019. “O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China informou na semana passada que o rebanho de suínos do país em agosto aumentou quase 5% em relação a julho e aumentou mais de 31% em relação a agosto de 2019, com 60% do suprimento de milho na China normalmente usado em ração animal a cada ano”, completa. 

“As importações de substitutos para o milho também foram maiores em agosto, uma vez que as importações de cevada saltaram 7% em relação ao mês passado, alcançando 440.000 t e as importações de sorgo subiram 23% em relação ao mês anterior, para 640.000 t. Em contrapartida, as importações de trigo recuaram significativamente em relação a julho, caindo quase 25%, para 700.000 t em agosto. Enquanto isso, as importações diretas de carne bovina também diminuíram em agosto, com as importações de carne suína no mês caindo quase 19% em relação ao mês anterior, para 350.000 t, e as importações de carne bovina mais de 9% menores em julho, em 190.000 t”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.