CI

Infocafé de 02/12/20

A moeda norte-americana subiu 0,25%


Foto: Pixabay

A bolsa de N.Y. finalizou a quarta-feira em alta, a posição março oscilou entre a mínima de -1,25 pontos e máxima de +1,10 fechando com +0,65 pts.

A moeda norte-americana subiu 0,25%, cotada a R$ 5,2413. No exterior, os mercados reagiram positivamente diante da perspectiva de chegada das primeiras vacinas contra o coronavírus. O Reino Unido aprovou nesta quarta-feira a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech e anunciou que prevê iniciar a vacinação na semana que vem. Por aqui, o IBGE divulgou mais cedo que a produção industrial cresceu 1,1% em outubro, na sexta alta mensal seguida - mas insuficiente para recuperar as perdas do ano. Na quinta, o IBGE vai apresentar os dados oficiais do PIB (Produto Interno Bruto) do 3º trimestre. Levantamento da FGV mostrou que economia brasileira reverteu no 3º trimestre parte significativa da forte retração de 9,7% registrada no 2º trimestre, mas que a recuperação foi heterogênea e desigual, com apenas parte dos setores retomando o nível pré-pandemia.

 Os novos conselheiros diretores e fiscais da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) tomaram posse ontem (1º). Eles foram eleitos pelos membros da entidade, em reunião virtual realizada no dia 19 de novembro, informa a BSCA, em comunicado. O novo Conselho Diretor da BSCA, que tem mandato até 30 de novembro de 2022, é formado por Carmem Lucia Chaves de Brito, Ubion Terra Santos, Gabriel Alves Nunes, João Carlos Schmolz de Mattos, Henrique Leivas Sloper de Araújo, Marcelo Weyland Barbosa Vieira e Cristiano Carvalho Ottoni, além do presidente e do vice da Associação, respectivamente Guilherme Salgado Rezende e Henrique Dias Cambraia, cujos mandatos se estendem por mais um ano. Como primeira atribuição, os novos conselheiros diretores confirmaram a continuidade do trabalho de uma das principais lideranças da cafeicultura brasileira, Vanusia Nogueira, como diretora executiva da BSCA ao longo do próximo biênio. Já a nova composição do Conselho Fiscal tem Artur Queiroz de Sousa, Lauro Araujo Re e Marcelo Flanzer como membros efetivos e Thaís Renganeschi Staut, Luiz Eduardo Ferreira Melo e Gabriel Brito Miari como membros suplentes. O mandato também é de dois anos, até 30 de novembro de 2022.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.