CI

Infocafé de 16/07/18

Dólar comercial fechou em alta de 0,37%, cotado a R$ 3,8650


N.Y. finalizou a segunda-feira com leve alta, a posição setembro oscilou entre a mínima de -1,10 pontos e máxima de +1,35 fechando com +0,40 pts. 

O dólar comercial fechou em alta de 0,37%, cotado a R$ 3,8650. Investidores estavam cautelosos diante das crescentes tensões comerciais entre os Estados Unidos e outras economias importantes. Nesta segunda, a China entrou com uma reclamação na OMC (Organização Mundial do Comércio) contra tarifas dos EUA sobre produtos do país. Os EUA, por sua vez, também foram à OMC contra União Europeia, China, Canadá, México e Turquia questionando as taxas impostas por esses países em retaliação à decisão do governo norte-americano de impor tarifas à importação de aço e alumínio. No Brasil, as atenções estavam voltadas para as eleições presidenciais de outubro. O foco continuava sendo para quem as legendas do chamado "centrão" vão declarar apoio. O mercado teme que um candidato que considere menos comprometido com contas públicas possa ganhar a disputa. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.