CI

Infocafé de 19/11/19

N.Y. finalizou a terça-feira em baixa, a posição março oscilou entre a máxima de +0,95 pontos e mínima de -3,40 fechando com -3,05 pts


N.Y. finalizou a terça-feira em baixa, a posição março oscilou entre a máxima de +0,95 pontos e mínima de -3,40 fechando com -3,05 pts.

A moeda norte-americana caiu 0,17%, cotado a R$ 4,1988. Os investidores aguardam novidades sobre as negociações comerciais entre Estados Unidos e China. Nesta terça, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que pretende aumentar ainda mais as tarifas sobre os produtos importados da China se os dois países não chegarem a um acordo comercial. "Se nós não conseguirmos um acordo com a China, eu simplesmente aumentarei ainda mais as tarifas", disse Trump na Casa Branca. A declaração do presidente norte-americano ocorre em meio ao aumento das incertezas sobre um acordo entre os dois países para colocar fim à guerra comercial que já se arrasta desde o começo de 2018 e vem impactando os mercados.

 Começa nesta quarta-feira (20/11), no Expominas, em Belo Horizonte, a Semana Internacional do Café (SIC), principal evento nacional da cadeia produtiva da cafeicultura. No estande do Governo de Minas, o visitante encontrará programação diversificada, com plantão técnico e informações sobre a cafeicultura no estado. Presente desde a primeira edição, em 2013, o Estado traz como uma das novidades, em 2019, a participação de startups. Elas se credenciaram para usar a infraestrutura do estande institucional, como forma de apresentar soluções tecnológicas inovadoras para a cafeicultura. “Todas as startups são mineiras. Além de mostrar o talento de Minas para inovar, a proposta é criar um ambiente favorável para a realização de negócios”, afirma a assessora técnica da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Manoela Teixeira de Oliveira. Para fazer essa conexão, as Secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico (Sede) vão realizar uma rodada de negócios, na sexta-feira (22/11), que já tem a presença confirmada de dez empresas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.