CI

Julho registra sobreposição de safras

Neste ano, a intensificação da temporada de inverno será tardia e está prevista somente para o final do próximo mês


Julho é o período de transição da safra de verão de cenoura para a de inverno. Assim, como era esperado, uma sobreposição das temporadas tem sido observada: a colheita de verão está chegando ao fim, enquanto a de inverno se iniciou (ainda que lentamente) em quase todas as regiões acompanhadas pelo Hortifrúti/Cepea – a única exceção é Marilândia do Sul (PR), que deve começar as atividades somente em agosto.

Neste ano, a intensificação da temporada de inverno será tardia e está prevista somente para o final do próximo mês, uma vez que chuvas excessivas e temperaturas acima da média postergaram o semeio das áreas no momento do plantio, que se iniciou em março. Além disso, o frio dos últimos dias pode prolongar o desenvolvimento das raízes.

Em São Gotardo (MG), as cenouras de verão ainda predominam no mercado e alguns produtores começaram a colher as áreas de inverno nesta semana. Considerando-se que as variedades de inverno apresentam maior resistência a mudanças climáticas, a perspectiva é de que a produtividade se eleve neste mês.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.