CI

Mesmo com pandemia, exportações de café seguem firmes

Em abril, os embarques totais (café verde, torrado e solúvel) somaram 3,3 milhões de sacas de 60 kg


Foto: Pixabay

Mesmo em um cenário de incertezas globais, devido à pandemia de coronavírus, as exportações brasileiras dos cafés arábica e robusta estão aquecidas. Em abril, os embarques totais (café verde, torrado e solúvel) somaram 3,3 milhões de sacas de 60 kg, segundo o Cecafé (Concelho dos Exportadores de Café do Brasil).

De acordo com o Cepea, apesar de o volume ser 4% inferior ao embarcado em março, houve aumento de 2,5% em relação ao de abril/19. Especificamente quanto ao café verde (arábica e robusta), o volume somou 2,99 milhões de sacas em abril, alta de 1,5% em um ano.

Colaboradores do Cepea acreditam que a elevação das exportações em abril pode ser reflexo da pandemia. Com o aumento das compras de países consumidores e as incertezas quanto à logística, a procura pela commodity aumentou e alguns contratos foram antecipados por compradores, que temiam um possível desabastecimento de café.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.