CI

Preço do milho cai e favorece avicultor

De julho para agosto, especificamente, a quantidade de milho que o produtor consegue comprar aumentou


No correr deste ano, os preços do frango vivo, do milho e do farelo de soja têm favorecido o poder de compra do avicultor paulista se comparado ao cenário verificado em 2018, de acordo com levantamento do Cepea.

De julho para agosto, especificamente, a quantidade de milho que o produtor consegue comprar aumentou; quanto ao farelo de soja, a relação permaneceu estável. Segundo a Equipe de Grãos/Cepea, a colheita da segunda safra do cereal e, consequentemente, a maior disponibilidade do produto no Brasil têm pressionado as cotações do milho.

Para o farelo de soja, a estabilidade dos preços está atrelada ao ritmo de vendas sem grandes oscilações. No mercado externo, segundo dados da Secex, nos sete primeiros dias úteis de agosto, a média diária de exportação de carne de frango in natura foi de 16,9 mil toneladas, alta de 9% frente ao mês anterior. Em termos de valor, os embarques diários tiveram média de US$ 28,2 milhões, avanço de 8% em relação à de julho. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.