CI

Ritmo de negócios do açúcar é calmo no spot paulista

Do lado das usinas consultadas pelo Cepea, a oferta seguiu restrita, em meio ao final da safra 2019/20


O ritmo de negócios envolvendo o açúcar cristal esteve calmo no mercado spot do estado de São Paulo na semana passada, de acordo com levantamento do Cepea. A demanda não mostra sinais de aquecimento, o que indica que compradores estão abastecidos com o açúcar recebido por meio dos contratos, diminuindo, assim, a necessidade de adquirir grandes volumes no spot.

Do lado das usinas consultadas pelo Cepea, a oferta seguiu restrita, em meio ao final da safra 2019/20.  De 11 a 14 de novembro, a média do Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 130 a 180, mercado paulista, foi de R$ 65,73/saca de 50 kg, estável (-0,04%) em relação à média de 4 a 8 de novembro (R$ 65,76/sc de 50 kg).

No Nordeste, por sua vez, pesquisas do Cepea apontam que as negociações de açúcar estiveram em ritmo lento e os preços, estáveis. Algumas usinas consultadas pelo Cepea priorizaram as exportações e seguraram as vendas do produto no mercado spot, na expectativa de preços maiores. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.