CI

Soja: Mercado de Paper ativo no Brasil

“Os níveis dos prêmios foram de 240 c/bu"


Foto: Divulgação

De acordo com a TF Agroeconômica, o mercado de Paper esteve ativo no Brasil nesta sexta-feira. “No mercado CFR China, os compradores comerciais se contiveram nesta sexta-feira, depois que as  margens  de esmagamento  caíram  devido  ao  enfraquecimento dos futuros de farelo de soja e óleo de soja chineses. Mas as compras apoiadas  pelo  Estado continuaram com o interesse nos embarques de soja do Golfo dos EUA em agosto”, comenta. 

“Os níveis dos prêmios foram de 240 c/bu em relação ao futuro de agosto na base CFR China. Para  os  embarques  do  primeiro  mês,  os  prêmios ficaram  estáveis  com  os  embarques  de  grãos brasileiros  em  fevereiro  sendo  ofertados  a  174-175 c/u  sobre  o  março  futuro  e  o  mesmo  embarque  do Golfo foi indicado a 235 c/bu sobre o março futuro”, completa. 

O indicador CFR China do embarque de fevereiro da opção mais barata foi avaliado em 168 c/bu sobre o março futuro, equivalente a $ 582,5/t, queda de $ 4,25/t em relação à avaliação anterior. “Na  origem,  as  atividades  no  mercado  de  Paper  de  Paranaguá  aumentaram  na  sexta-feira,  com  embarque  de fevereiro negociado a 80 c/bu sobre março futuro na base FOB, embarque de março acordado a 50 c/bu sobre março futuro e embarque de abril e maio mudaram de mãos em 47 c/bu e 53 c/bu sobre o futuro de maio, respectivamente. O preço definitivo para remessa de fevereiro subiu US$ 0,75/t, para US$ 550/t”, indica. 

“Nos EUA, os prêmios permaneceram praticamente inalterados no dia, com preços estáveis caindo $ 4-5/t em toda a curva devido aos futuros mais fracos. As exportações totais de soja do Paraguai em 2020 alcançaram 6,62 milhões de toneladas, um aumento de 35% no ano, das quais 5 milhões foram para a vizinha Argentina”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.