CI

Soja avança $0,75/bushel em Chicago 

“O março futuro abriu o dia a $ 13,66/bu"


Foto: Nadia Borges

Os futuros da soja foram negociados em alta durante a maior parte do dia na quinta-feira, mas caíram no final do dia em meio a relatos de que a China encontrou seu primeiro caso de ASF (gripe suína africana) em mais de três meses e notícias de que o país comprou mais grãos em 2020/21. As informações são divulgadas pela TF Agroeconômica. 

“O março futuro abriu o dia a $ 13,66/bu, negociado a $ 13,63/bu e atingiu um pico de $ 13,87/bu, antes de recuar nas negociações da tarde para $ 13,70/bu. Sinais fundamentais de alta foram vistos pela manhã, com notícias de que os estoques de farelo de soja da China caíram quase 200.000 toneladas para 640.000 toneladas antes do Ano Novo Chinês, apesar do aumento das margens de esmagamento”, comenta. 

Mas, à medida que o dia avançava, os preços diminuíram com o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China relatando um surto de ASF em uma fazenda na província de Guangdong, no sul da do país, com mais de 1.000 porcos, dos quais 214 apresentaram sintomas e morreram. “Embora a forma da indústria chinesa de suínos tenha evoluído ao longo do último surto, há dois anos será uma preocupação para o suprimento futuro de suínos caso as infecções se espalhem”, completa. 

“O dólar teve dia de forte volatilidade, oscilando 17 centavos entre a máxima e a mínima. Pela manhã, a sinalização do Banco Central de que os juros podem subir em breve animou o mercado de câmbio e o dólar caiu a R$ 5,23. Nos negócios da tarde, preocupações fiscais falaram mais alto, após declarações dos candidatos apoiados pelo governo ao comando do Senado e da Câmara em defesa do auxílio emergencial, mesmo que isso acarrete a violação do teto de gastos. Com isso, a moeda americana foi a R$ 5,40”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.