CI

Trigo pode ter boas oportunidades e preços

Terceiro dia consecutivo de alta nos contratos futuros


As bolsas de valores norte-americanas registraram o terceiro dia consecutivo de alta nos contratos futuros do trigo. Com isso, o cereal de inverno foi conduzido de volta ao mesmo patamar do pico do ano, que ocorreu no começo de mês de março, observa o analista da Consultoria Trigo & Farinhas, Luiz Fernando Pacheco. 

“Naquele momento a neve começava a derreter e as previsões climáticas apontavam uma grave seca, no entanto nos dias seguintes, alguns fatores derrubaram os prêmios. O principal deles foi a chuva em algumas regiões com seca severa. Os dois movimentos foram considerados exagerados no momento, tanto o de alta e como o de baixa. Como então podemos confiar agora nesse novo ritmo de alta?”, argumenta Pacheco.
 
De acordo com o especialista, historicamente esse período pré-colheita tem valores elevados nas bolsas americanas. Alguns analistas acreditam que o trigo chegará a US$ 6 por bushel, o mesmo pico do ano passado. 

“Alguns mais otimistas, vendo os dados da seca e das condições deterioradas das lavouras acreditam em uma alta ainda maior. Tudo vai depender dos resultados do Crop Tour que começou nessa terça-feira nas principais regiões produtoras do grão. Vale ficar atento ao mercado nesses dois próximos meses, onde o trigo pode apresentar boas oportunidades e bons preços”, conclui Pacheco. 

FATORES TÉCNICOS
 
Se nos próximos dias as bolsas ultrapassarem essa linha de resistência (o cereal ficou muito próximo de romper a linha móvel de 300 dias), o trigo poderá igualar em breve ao preço do ano passado. O trigo soft de Chicago julho fechou em alta de 3,67%; o trigo hard de Kansas City fechou em alta 2,88%; o trigo de primavera de Minneapolis fechou em alta de 1,30%; o trigo forrageiro de Londres julho em alta de 0,42% e Austrália julho fechou em alta de 1,17%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.