USDA pressiona soja em Chicago

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Imagem: Nadia Borges
MERCADO

USDA pressiona soja em Chicago

Os futuros da soja da safra velha na CBOT esfriaram
Por: -Leonardo Gottems

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estimou os estoques finais para esta safra nos Estados Unidos um pouco acima das expectativas do mercado, o que passa tranquilidade, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “A redução da demanda doméstica explicaria o aumento. Enquanto isso, os mapas meteorológicos não melhoram e continuam indicando estiagem nas próximas semanas nos EUA, impactando positivamente os preços da safra”, comenta. 

“Os futuros da soja da safra velha na CBOT esfriaram ao USDA  cortar  sua  estimativa  de  esmagamento  para 2020/21 em meio a uma demanda mais fraca de farelo, enquanto  os  futuros  da  nova  safra  recuperaram-se devido às preocupações com o clima seco nos EUA. No  fechamento,  o  contrato  de  julho  estava  sendo negociado 0,8% menor no dia a $ 15,50/bu, enquanto os futuros de novembro estavam 0,5% maior, a $ 14,56/bu”, completa a consultoria. 

Em sua última edição do Wasde, o USDA cortou o esmagamento de soja de 2020/21 foi reduzido em 15 milhões de bushels para 2,175 bilhões (59,19MT) “com base em uma previsão mais baixa para o consumo doméstico do farelo de soja e maiores importações de farelo de soja”, disse. “Isso, por sua vez, impulsionou os estoques finais para 2020/21 de 3,81 MT para 4,22 MT. No início do dia, o  USDA relatou vendas líquidas para a semana até junho em apenas 15.700 toneladas, dentro da faixa  esperada  de  menos  100.000  a  200.000  toneladas,  enquanto  as  vendas  da  nova  safra  foram  reportadas  em 105.000 toneladas, também dentro das expectativas”, indica. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink