CI

Volume de melão embarcado em outubro dobra frente

Os embarques brasileiros de melão aumentaram significativamente em outubro


Os embarques brasileiros de melão aumentaram significativamente em outubro. De acordo com colaboradores do Hortifrúti/Cepea, a demanda europeia pela fruta esteve firme, principalmente no início do mês, recuando na segunda metade do período. Mesmo assim, os resultados finais foram animadores. Conforme dados da Secex, o volume exportado em outubro somou 43 mil toneladas, duas vezes superior ao de setembro e o maior observado para o mês desde 2015.

A receita também quase dobrou, chegando a US$ 28 milhões. Na parcial da safra 2019/20 (agosto a outubro), os embarques de melão cresceram 17% (69 mil toneladas), e a receita, 9% (US$ 45 milhões) frente à temporada passada. Segundo pesquisadores do Hortifrúti/Cepea, a atual campanha do melão brasileiro registra maior diversificação de destinos – contando com, além dos tradicionais países da Europa, nações da Ásia e do Oriente Médio.

Tal diversificação, se bem trabalhada nos próximos anos, pode reduzir a dependência do mercado europeu. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.