CI

ALGODÃO: negociações avançam nos EUA

Segundo o USDA, as negociações semanais (referente ao dia 14 de julho) da pluma para a safra 21/22 dos EUA aumentaram expressivamente (+431,83%) em relação à semana anterior


Foto: Pixabay

Segundo o USDA, as negociações semanais (referente ao dia 14 de julho) da pluma para a safra 21/22 dos EUA aumentaram expressivamente (+431,83%) em relação à semana anterior, resultando em 12,26 mil t de novas vendas até o dia 14/07. O aumento foi pautado, principalmente, pela maior demanda oriunda do Vietnã, China e Indonésia. Em relação à exportação, foi registrado incremento de 5,79% no volume embarcado no mesmo período analisado (+75,02 mil t).

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que, dessa forma, considerando o acumulado total da safra 21/22, o país já escoou 2,94 milhões de t, cerca de 270,00 mil t a menos do que o projetado pelo USDA para a temporada. Assim, apesar desse cenário de elevação nos embarques semanais, restam apenas duas semanas para o fim do ciclo 21/22 e as exportações estão em um ritmo insuficiente para atingir o volume projetado pelo Departamento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.