CI

Aplicativo da SLC Agrícola facilita transações comerciais de algodão

Por meio do SLC Cotton, compradores têm todas as informações que dão transparência ao processo de compra do produto


A SLC Agrícola disponibiliza aos seus compradores de algodão o aplicativo SLC Cotton, que visa facilitar e dar transparência aos negócios da empresa, disponibilizando os dados de qualidade do produto que é entregue aos clientes. O aplicativo está disponível tanto para a versão Android na Google Play quanto na Apple Store, para iPhone.

Na tela, de acordo o gerente de Vendas da SLC Agrícola, Filipe Mamede, são mostrados itens como os resumos dos contratos de cada cliente, com data dos contratos, preço e períodos de embarque. "Os clientes podem ver como foi a média dos principais parâmetros de qualidade do algodão entregue em cada contrato, como distribuição de tipo visual, comprimento e resistência de fibra, índice de fibras curtas, uniformidade e micronaire", observa. 

O gerente de vendas da SLC Agrícola salienta também que os clientes conseguem acompanhar o status de cada instrução de embarque, sabendo a todo momento onde encontra-se o seu algodão antes do embarque e com aviso em tempo real a partir do momento em que o produto é embarcado no navio. "Existe ainda um leitor com o qual os clientes podem ler o código de barras da etiqueta de qualquer um de seus fardos e ver na hora as principais informações, tais como porto de embarque, fazenda de origem, número do lote, data de beneficiamento, dados de qualidade, dentre outros", destaca.

Conforme Mamede, estas informações contidas no aplicativo SLC Cotton fazem com que os clientes percebam que ao comprar o algodão da empresa podem ter a certeza de que será entregue conforme a qualidade contratada, sendo muitas vezes até superior, abrindo assim a possibilidade de que voltem a adquirir o produto no futuro. O gerente reforça que os clientes que compram o algodão da SLC Agrícola recebem um nome de usuário e uma senha com os quais  podem acessar os dados de todos os seus contratos. Explica que os corretores também ganham esse acesso e podem ver os dados dos contratos que foram fechados através de suas corretoras.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.