CI

Fundação MT realiza live sobre destruição de soqueira de algodão

O assunto dessa vez será a importância e as técnicas recomendadas para a destruição de soqueira de algodão


Foto: Divulgação

Mais uma vez produtores rurais e equipe poderão receber informação com qualidade em tempo real de resultados de pesquisas desenvolvidas pela Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT. A apresentação será nesta terça-feira, a partir das 19h00 (horário de Mato Grosso) pelo aplicativo instagram do perfil @fundacaomt. O assunto dessa vez será a importância e as técnicas recomendadas para a destruição de soqueira de algodão.

O objetivo da live, de acordo com o pesquisador Autieres  Faria é falar sobre os principais herbicidas que podem ser usados para eliminar rebrotas da cultura do algodão, evitar a proliferação de pragas, como o bicudo, e de doenças, como a ramulária e a ramulose. Além disso será feito recomendação das técnicas que garantem mais eficácia nesse procedimento.

“Vamos apresentar as diferenças de modalidade de destruição de soqueira e quais os melhores resultados de manejo. Pretendemos falar sobre o conceito de controle cultural para a destruição de soqueira de algodão. Como o controle cultural auxilia na destruição da soqueira de algodão”, explicou o pesquisador.

Toda a classe produtora é convidada para participar dessa live, que também irá debater sobre o manejo de plantas daninhas, ou seja, as pessoas que trabalham com a cultura de algodão e de soja são convidados para assistir a live, bem como enviar dúvidas.

Segundo Autieres será repassado também sobre cuidados para esse período de seca: “Um bom planejamento para conseguir colher o quanto antes a área, iniciar a destruição mais cedo possível, respeitar as doses de herbicidas, fazer uma boa aplicação são algumas das recomendações que irei detalhar durante a live.” 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.